A família de um jovem de 28 anos, diagnosticado com morte encefálica após sofrer um traumatismo crânio-encefálico, decidiu pela doação de seus órgãos. A captação foi realizada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A irmã do doador, Tainara Palmeira, destacou que toda a família concordou com a doação e que todos estão confortados com a escolha e o atendimento recebidos pela unidade desde que o irmão foi internado. Ele doou fígado, córneas e rins. O procedimento foi realizado no Hospital do Coração Alagoano, em Maceió.
“Está sendo muito difícil para nós, familiares dele. É muito triste perder quem amamos, mas encontramos conforto ao saber que nosso ente querido irá salvar outras vidas que estão na lista de espera. Por isso, convido todos a refletirem sobre isso, não desperdiçando o que será enterrado e permitindo a concretização da esperança de quem ainda pode viver”, afirmou Tainara.
Segundo a Central de Transplantes de Alagoas, 498 alagoanos ainda estão na lista de espera, sendo 485 por córneas, 11 por rim e um aguardando um fígado.