Os estudantes alagoanos que vão participar do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2024) ficaram nas portas dos locais de provas até os últimos minutos antes dos portões fecharem. Em Maceió, é grande a movimentação em frente às escolas.
No bairro da Jatiúca, professores, escolas e cursinhos montaram estruturas para recepcionar os estudantes, tranquilizar e dar as últimas dicas para a prova. A porta de uma das escolas ficou lotada.
Em Alagoas, 88.803
candidatos estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem
2024), que tem seu segundo dia de prova neste domingo (10). Eles terão
cinco horas para responder a 45 questões de matemática e 45 de ciências
da natureza, como biologia, física e química.
No primeiro domingo de provas, no último dia 3, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que o número de abstenções em Alagoas chegou a 26,2% dos participantes, uma porcentagem menor se comparada a de 2023, quando o estado teve quase 30.1% de candidatos ausentes.
O exame começa a partir de 13h30, em AL e todos os estados, mais o Distrito Federal, em 1.753 municípios. Os participantes só podem sair da sala de aplicação do Enem em definitivo após duas horas do início das provas. E para levar o caderno de questões, terão que esperar para ir embora nos 30 minutos finais da prova.
O término regular do Enem 2024 está agendado para 18h30, no horário de Brasília, salvo nas salas com tempo adicional. Nos casos de solicitação de tempo extra (aprovada pelo Inep) o exame será encerrado às 19h30h. Por fim, o candidato que usar o recurso de videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) poderá concluir a prova às 20h30.