O jovem maquiador e cabeleireiro arapiraquense Erick Maldonado, de 29 anos, usou as redes sociais para alertar jovens sobre o uso de cigarros eletrônicos. Maldonado contou que passou 15 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser internado com uma grave lesão pulmonar causada pelo uso de cigarro eletrônico, conhecido também como “vape”.
Maldonado postou fotos na UTI e disse querer alertar as pessoas. “Não estrague seu futuro por uma ‘modinha’. O vape mata sem dar tempo de buscar saúde; é de um dia para o outro”, disse após receber alta.
O maquiador conta que começou a fazer uso do cigarro eletrônico em eventos e com o tempo isso foi se intensificando. Foi no mês passado que ele começou a sentir falta de ar intensa durante uma viagem a Maceió.
A partir daí começou a luta de Erick Maldonado por sua saúde. Ele passou um dia em observação em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e quando voltou para Arapiraca foi internado em estado crítico, até que foi parar na UTI.
O jovem conseguiu se recuperar e recebeu alta hospitalar na última quinta-feira (7). “Sinto que minha missão agora é alertar o máximo de pessoas possível sobre o mal escondido por trás dos cigarros eletrônicos”, afirma.