Três suspeitos de participarem do assassinato do blogueiro Adriano de Farias, em 18 de junho deste ano, estão foragidos. De acordo com a Polícia Civil, entre os foragidos estão: dois mandantes e um que participou da execução.
Os mandados de prisão preventiva contra os suspeitos já foram expedidos pela Justiça e, por isso, eles estão na condição de foragidos.
De acordo com o deputado federal e ex-delegado da Polícia Civil Fábio Costa (Progressistas), dois desses suspeitos são Valdir Silva e Rejane Maria da Silva, respectivamente, irmão e mãe do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB).
Valdir Silva (MDB) foi candidato a prefeito em Teotônio Vilela, município vizinho a Junqueiro, nas eleições municipais deste ano, mas saiu derrotado. Um dos envolvidos no caso, e que já está preso, foi preso em uma carreata de Valdir. Trata-se de Carlos Henrique Ferreira Santos.
O outro foragido, que não teve o nome revelado, foi candidato a vereador em Junqueiro, conforme apurou a Gazetaweb.
Segundo a polícia, provas colhidas indicam o envolvimento dos indiciados no planejamento e execução da ação criminosa. A prisão dos suspeitos se dá, ainda conforme a polícia, para garantir a ordem pública e preservar o andamento das investigações, em razão dos riscos de intimidação de testemunhas e destruição de provas.