Um jovem de 26 anos foi preso nessa segunda-feira, 11, por suspeita de ter assassinado a médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 70 anos, proprietária de uma fazenda na qual ele trabalhava. O crime ocorreu em Sapucaia, no interior do Rio de Janeiro.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o crime teria ocorrido no último dia 3. O jovem era caseiro da médica e, um dia antes do assassinato, teve uma discussão com ela relacionada ao pagamento por serviços prestados.
Conforme mostrou a TV Rio Sul, a mulher estava em cima de um cavalo quando o suspeito a puxou pelos cabelos. No chão, ele deu pauladas na cabeça dela, que acabou falecendo. Após matar Lea, o caseiro enrolou seu corpo em uma lona e jogou em um pasto.
Depois do crime, o suspeito fugiu com o carro e cartões da médica para Cataguases, em Minas Gerais, e foi capturado pela polícia nesta segunda-feira. Ele levou os policiais até o local onde havia jogado o corpo de Lea.
A mulher era de Niterói (RJ) e frequentava Sapucaia por conta de sua fazenda. Uma colega de trabalho denunciou seu desaparecimento após ela não ter ido trabalhar no dia 6, três dias depois do crime. Foi então que o Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) deu início à investigação.