Um carro da Secretaria-Geral da Presidência usado pela comitiva do G20, no Rio de Janeiro, foi roubado nesta quinta-feira (14/11), primeiro dia do evento. O carro foi recuperado, afirma a Polícia Militar.
De acordo com a corporação, o motorista foi abordado por dois homens em uma moto, no momento em que aguardava o embarque de um passageiro, na Rua do Riachuelo, no centro do Rio de Janeiro.
O veículo foi localizado na Comunidade Nova Holanda. “Durante buscas no interior da localidade, houve um confronto entre os policiais do 22° BPM e os traficantes. Após a troca de tiros, o veículo foi recuperado. Até o momento, não há registro de feridos na ação”, informa a nota da PM.
O policiamento foi reforçado na região.
Segurança G20
A segurança do G20 se tornou um assunto sensível depois que um homem-bomba atacou a Praça dos Três Poderes, em Brasília. A imprensa internacional repercutiu as explosões e destacaram que o atentado aconteceu às vésperas do início da cúpula do G20, no Rio de Janeiro.
Jornais como The New York Times (EUA), Le Monde (França), El País (Espanha), La Nación (Argentina), The Guardian (Reino Unido), Deutsche Welle (Alemanha) e o canal de notícias Al Jazeera (Catar) reportaram o fato, destacando que esse é o segundo ataque direcionado à sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja a matéria completa em Metrópoles