Um adolescente de 14 anos foi morto neste sábado (16) em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, após ser atingido na testa por um disparo de arma de fogo feito pelo próprio irmão, de 13 anos.
O caso, descrito pela Polícia Civil como uma fatalidade, aconteceu em uma casa onde a família costumava passar os fins de semana e feriados.
Segundo o delegado Círio Mendes Neto, da Delegacia de São Miguel dos Campos, o garoto de 13 anos pegou a arma do pai, guardada em cima de um guarda-roupas. Ele teria apontado o revólver para o irmão mais velho e, ao acionar o gatilho, o atingiu na cabeça. A vítima foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas não resistiu.
No momento do disparo, os pais dos adolescentes e amigos da família estavam em outro cômodo da casa. Eles correram ao local após ouvir o tiro e encontraram o filho mais velho ferido. O pai, um empresário de Maceió, possui a posse legal da arma, mas foi autuado por omissão de cautela.
“O pai alegou que mantinha a arma guardada em local alto, mas isso não foi suficiente para impedir o acesso do filho menor. Por essa razão, foi responsabilizado por omissão de cautela. A família está profundamente abalada, e o irmão que efetuou o disparo demonstrou arrependimento, chorando e pedindo pelo irmão”, explicou o delegado.
A família, que estava na cidade para aproveitar o feriadão, havia planejado retornar a Maceió apenas na terça-feira (19). As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.