O tio da pequena Maitê Francine, de 5 anos, mais uma vítima do acidente ocorrido em União dos Palmares, nesse domingo (24), falou sobre a menina, descrevendo-a como uma criança pura, doce e cheia de alegria, enquanto lamentava profundamente a perda.
“Ela era uma criança muito doce, muito pura, muito cheia de vida, muito cheia de alegria. Agora, é pedir forças a Deus para confortar toda a família”, disse Joselito, cunhado do pai da criança, que se considera um tio.
Ele também relembrou a última vez que viu a sobrinha. “Eu lembro que foi lá em casa. Eu tenho mais quatro sobrinhos, filhos da minha irmã, e a gente estava na piscina, brincando, sorrindo. Ela… pulando, aproveitando, como sempre era: alegre, cheia de vida”, detalhou em entrevista à TV Pajuçara.
A criança sofreu uma fratura na perna e várias lesões nas costelas. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional da Mata, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), para uma cirurgia de emergência. No entanto, não resistiu e faleceu na madrugada desta segunda-feira (25).
A mãe da menina estava com ela no momento do acidente, mas não sofreu ferimentos graves e já recebeu alta. Maitê perdeu mais dois familiares no acidente, primas de sua mãe. O ônibus caiu de uma ribanceira após perder o controle, deixando 18 mortos e dezenas de feridos.