A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu o quinto inquérito relativo às investigações do homicídio cometido pelo serial killer Albino Santos de Lima. A vítima, Joseildo Siqueira Silva Filho, tinha 24 anos e foi morta a tiros no dia 8 de janeiro, no bairro da Ponta Grossa.
Segundo o delegado Gilson Rego, o assassino em série confessou o crime e disse que a motivação seria o fato de a vítima fazer parte de uma facção criminosa. Mas, para a polícia, o motivo do homicídio estaria relacionado ao fato de a esposa da vítima ter o perfil parecido com as vítimas mulheres do serial killer.
“Ele, que escolhia a vítima pelas redes sociais, confessou o crime, alegando que a vítima fazia parte de uma facção, mas isso não foi provado. Suspeitamos que esse homicídio possa ter relação com o fato de a esposa do Joseildo ter o mesmo perfil físico das mulheres vítimas dele”, explicou.
Um vídeo que a polícia teve acesso mostra a vítima andando na rua, na companhia de um amigo cadeirante. Em seguida, Albino aparece no vídeo, seguindo as vítimas. O momento do crime não é mostrado, apenas algumas pessoas correndo na rua.
“Durante as investigações, conseguimos filmagens onde o criminoso aparece perseguindo a vítima e, em seguida, alveja a vítima por trás. Ele foi reconhecido por familiares”, contou Rêgo.
Dos oito homicídios investigados pela polícia, que tem Albino Santos como autor e que ocorreram na região lagunar, cinco foram concluídos. Outros inquéritos foram abertos, desta vez, envolvendo crimes na parte alta da cidade.