82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Brasil

Mãe tirou foto com filho minutos antes de bebê ser trocado em hospital

Registro mostra que bebê tinha pulseira de identificação no braço

Publicada em 08/12/24 às 09:11h - 8 visualizações

por Rádio Lobo Web com G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

A mãe de um dos bebês que foram trocados no Hospital da Mulher, em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia, tirou uma foto com o filho biológico antes da troca. Yasmin Késsia da Silva deu à luz a um menino no mesmo dia que Isamara Cristina Mendanha, mãe do outro bebê. As famílias só descobriram a troca agora, quando as crianças já completaram 3 anos. A polícia investiga o caso.

Os partos aconteceram no dia 15 de outubro de 2021. Os meninos nasceram de cesarianas, realizadas simultaneamente por equipes médicas diferentes. Um deles nasceu às 7h35 e, o outro, 14 minutos depois, às 7h49.

Na foto, é possível ver que o filho biológico de Yasmin está com uma pulseira de identificação no braço esquerdo. O rosto do bebê foi colocado ao lado do rosto da mãe para o registro. A foto foi tirada pela própria equipe médica, de acordo com o advogado de Yasmin, Italo Camargo.

Em nota divulgada na quarta-feira (4), a administração do Hospital da Mulher informou que está oferecendo todas as informações e documentos necessários para investigação e que tem todo interesse em esclarecer os fatos (confira a nota na íntegra ao final da matéria). Na quinta-feira (5), a defesa do hospital disse que não irá prestar informações sobre o caso por se tratar de uma investigação realizada em sigilo.

Apesar da foto mostrar que pelo menos um dos bebês usava uma pulseira de identificação, nem Yasmin, nem Isamara se lembram se eles estavam com as pulseiras quando foram para os quartos.

Sem acompanhante

Os pais dos bebês afirmam que não puderam acompanhar o nascimento dos filhos por conta de restrições estabelecidas no período da pandemia de Covid-19. As mulheres não tiveram nenhum outro acompanhamento familiar durante os partos.

Yasmin e Isamara só se lembram de ver os filhos no quarto, depois que passou o efeito da anestesia.

“Eu acordei e o bebê já estava do meu lado, minha mãe estava dentro do quarto. Eu me lembro de relances”, narrou Yasmin Késsia da Silva. Ela disse que passou mal durante o parto e não se lembra do que aconteceu na sala de recuperação.

Já Isamara disse que chegou ao quarto antes do bebê, que foi levado até ela logo em seguida. “Eu levei a primeira roupinha do meu primeiro filho para colocar no segundo. E para mim, veio tudo certo [a roupinha do bebê]”, contou.

Descoberta

Yasmin Késsia da Silva e Cláudio Alves eram casados, mas se separam após cinco anos de união. O homem disse que não notava traços de semelhança entre ele e a criança e questionou a paternidade após a separação. Yasmin contou que ficou revoltada no início, mas que depois concordou em realizar o exame.

“Se ele não fosse filho do Cláudio, também não era meu”, disse Yasmin, que tinha convicção da paternidade da criança.

O resultado do exame saiu no dia 31 de outubro de 2024 e o laboratório chegou a repetir a análise.

“Eles disseram que o sangue do meu filho não era compatível com o meu. Eu pensei que era um erro. Mas veio a contraprova. Eu estava esperançosa que ia dar tudo certo, que ele era meu. Aí a gente pegou o laudo e viu que ele não era nosso”, disse Yasmin.

A mãe contou que se lembrava de ver a outra família no hospital antes do parto, também aguardando para receber o bebê. Ela conhecia Guilherme de vista, por ele ser um professor conhecido na cidade.

Yasmin disse que sabia qual igreja que Guilherme e Isamara frequentavam. Ela procurou um pastor do local para contar sobre o caso e pedir ajuda. Eles decidiram que o pastor contaria a situação para a outra família.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, como base no Estatuto da Criança e do Adolescente. Embora a Justiça deva determinar o futuro das crianças, as famílias declararam estar divididas.

Isamara Cristina declarou que foram três anos cuidando de uma criança, e que eles têm um outro filho biológico agora. “Nós queremos aproximação e, a partir desse momento, ser uma grande família”, afirmou a mãe.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 102837
Usuários Online: 1281
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!