O corpo de um menino de 10 anos, identificado como Mateus Bernardo Valim de Oliveira, foi encontrado na tarde desta terça-feira (17), pela Polícia Civil, em um lago próximo de um clube em Assis, interior de São Paulo.
Na mesma tarde, o vizinho do garoto, de 46 anos, foi preso como principal suspeito do crime. O jovem estava desaparecido desde o dia 11 de dezembro, após sair para andar de bicicleta.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela CNN mostram os últimos momentos de Mateus ao pedalar por um bairro com residências e comércios. O menino aparece nas filmagens sozinho e sem realizar interações durante o percurso.
Conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o órgão afirma que a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, sob o segredo de Justiça, investiga o caso.
Depois de diligências realizadas com apoio do Canil da Polícia Militar, o autor foi identificado e preso no mesmo dia.
A autoridade policial representou pela prisão temporária, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau e permaneceu à disposição da Justiça.