Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de São Paulo, Tarcísio Freitas, anunciaram a mobilização das forças de segurança neste sábado (21) para o socorro às vítimas do acidente de ônibus que deixou ao menos 38 mortos nesta madrugada.
O acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro no quilômetro 286 da BR-116, na localidade de Lajinha, em Teófilo Otoni (MG), por volta das 4h da madrugada. O corpo de bombeiros, o Samu e a Polícia Militar atuam no local. Houve um incêndio no ônibus e parte das vítimas morreu carbonizada.
No final da manhã, o governador Romeu Zema afirmou em rede social que todas as forças de segurança do estado estão mobilizadas no atendimento às vítimas. Há "mobilização total" no socorro, disse.
"Determinei mobilização total do governo de Minas no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni", disse ele. "Nossas forças de segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência."
Em nota, o governo de São
Paulo afirmou que a secretaria já está em contato com as autoridades
mineiras para auxiliar nos trabalhos identificação das vítimas.
Romeu Zema, governador de Minas, expressou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. "Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos."