82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Brasil

Temporal em Cajueiro: chuva de granizo, mil desalojados e prédios públicos danificados

Imagens mostram ruas alagadas e danos pela cidade

Publicada em 13/01/25 às 12:32h - 13 visualizações

por Rádio Lobo Web com Carolina Sanches


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Chuva e vento forte atinge Cajueiro. Cortesia)
O temporal que atingiu o município de Cajueiro, na Zona da Mata Alagoana, no final de semana, deixou quase mil desalojados, segundo a Prefeitura Municipal. Além de ventos fortes e alagamentos, uma chuva de granizo surpreendeu moradores.

A chuva atingiu a cidade no sábado (11). Foram menos de trinta minutos que causaram muitos transtornos. Houve queda de árvores e muitas ruas alagadas ficaram.

Além de casas, prédios públicos foram atingidos. Em uma escola, parte do forro de uma das salas caiu. A cobertura do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) também ficou danificada. O mercado público também foi atingido.


			
				Temporal em Cajueiro: chuva de granizo, mil desalojados e prédios públicos danificados

Morador mostra granizo após chuva. Cortesia

A prefeitura informou que, apesar de o volume de chuva, o nível do Rio Paraíba, que corta a cidade, não subiu. A administração municipal também comunicou que as pessoas que deixaram suas casas já estão retornando.


Ainda segundo a prefeitura, desde o sábado, equipes da Defesa Civil Municipal e da infraestrutura estão nas ruas para avaliar os danos e dar apoio às famílias atingidas. Também está sendo feito o trabalho de limpeza de ruas e avenidas.


			
				Temporal em Cajueiro: chuva de granizo, mil desalojados e prédios públicos danificados
Chuvas fortes danificam prédio público em Cajueiro. Cortesia

A prefeitura informou que o município vai decretar situação de emergência nessa segunda-feira (13). Segundo a assessoria de comunicação, está sendo feito o Relatório de Danos exigido pela Defesa Civil para subsidiar o decreto.

“Vamos solicitar que o Governo do Estado e o Governo Federal também decretem essa situação de emergência para conseguir apoio de recurso e tentar minimizar esses danos”, revelou o vice-prefeito Júnior Melo em entrevista à TV Gazeta.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 103857
Usuários Online: 2266
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!