A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou, nesta quarta-feira (15), a segunda etapa da operação Gamer Over, cumprindo, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, três mandados de busca e apreensão contra três influenciadores, com apreensão de bens, como carros e motos.
“A operação foi deflagrada pela Delegacia de Estelionato da Capital, com âmbito estadual. Várias equipes da PC foram mobilizadas no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão de bens em desfavor de influenciadores que propagam o jogo do Tigrinho, não autorizado pelo Estado e que lesa as pessoas. A gente percebe, e as investigações demonstram que várias pessoas estão convertendo seu patrimônio, viciadas em jogos, destruindo famílias”, disse o delegado.
Ele acrescentou ainda que a operação, além de visar diminuir a publicidade desses jogos, também tem como objetivo responsabilizar criminalmente os envolvidos pelos crimes, apreendendo os bens no intuito de reparar as vítimas de jogos de azar.
A força-tarefa contou com a participação do delegado-geral, Gustavo Xavier, além de outros diretores, delegados, agentes e escrivães de diversos setores da PC/AL.