A Polícia irá investigar supostas agressões sofridas pelo filho e a ameaça de traficantes de expulsá-los da comunidade.
A Polícia Militar foi até o local e confirmou a morte da mulher.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a vítima foi identificada como Aurora do Nascimento Marques e tinha 100 anos de idade.
Em um vídeo viralizado nas redes sociais é possível ouvir um cidadão afirmar que o homem estava levando a mãe e ainda estava ameaçando outras pessoas.
Segundo a 28ª Delegacia de Polícia de Praça Seca, os agentes estão apurando as circunstâncias da morte da mulher. Além disso, também vão investigar supostas agressões sofridas pelo filho e a ameaça de traficantes de expulsá-los da comunidade.
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM) disse que os policiais do 18° Batalhão da Polícia Militar foram acionados ao local e confirmaram a morte da mulher.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Relembre o caso Tio Paulo
No dia 16 de abril de 2024, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, foi levado, pela sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, a uma agência bancária. O estabelecimento fica em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
As investigações apontam que o homem estaria morto. O motivo para ela tê-lo levado ao banco era para conseguir um empréstimo de R$ 17 mil em nome do tio.
A suposta tentativa de fraude foi descoberta após atendentes do banco desconfiaram da ação e Érika. Depois disto, eles iniciaram uma filmagem. No vídeo é possível ouvi-la dizer: “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer, eu faço”.
Em seguida, os bancários chamaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O óbito de tio Paulo foi constatado ainda no banco.
Veja a matéria completa em Metrópoles