Foi preso o homem considerado um dos maiores traficantes atuantes no Baixo São Francisco alagoano. Membro do Primeiro Comando da Capital e estabelecido em São Paulo, era da cidade paulistana que ele coordenava o tráfico de drogas em Penedo, cidade do interior de Alagoas.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, a prisão de Tubarão, como é conhecido, ocorreu na noite de quinta-feira (30), em São Paulo, onde ele deve permanecer preso.
Segundo a autoridade policial, ele era o alvo número um da Delegacia de Penedo.
“Essa prisão é de uma importância singular, porque é a primeira vez que a gente [em Penedo] consegue prender um traficante desse quilate, que é do PCC, que vai morar em São Paulo, se estabelecer lá e de lá comandar o tráfico”, comenta a autoridade policial.
Tubarão tem 27 anos, é de Penedo, mas estava em São Paulo para escapar da ação policial. Contra ele pesam três processos criminais em Alagoas por tráfico de drogas e homicídio.
Segundo o delegado, Tubarão tinha poder de comando e decisão. “Em Penedo, sob as ordens dele ou com o consentimento dele, foram vários homicídios". Andrade disse ainda que, por causa desse traficante, taxistas de Penedo estavam sendo presos, por transportarem drogas nos veículos, recebendo valores do tráfico.