Os três homens mortos em confronto com a Polícia Militar, nessa quinta-feira (17), no povoado Porto da Barra, em Delmiro Gouveia, Sertão alagoano, eram suspeitos de envolvimento em diversos crimes violentos ocorridos em cidades do interior do estado e também em Paulo Afonso, na Bahia. Um dos homens mortos no confronto era considerado de alta periculosidade, com passagens por cerca de 20 homicídios e dois mandados de prisão em aberto, segundo a PM.
Os suspeitos, segundo a polícia, faziam parte de um grupo criminoso responsável por pelo menos três homicídios recentes na cidade de Paulo Afonso (BA), além de outros crimes registrados nos municípios alagoanos de Canapi e Delmiro Gouveia.
As equipes da PM foram acionadas após denúncias apontarem que três indivíduos estavam circulando armados em via pública. Quando as guarnições chegaram ao local, os suspeitos reagiram e atiraram contra os policiais, que revidaram. Baleados, os três foram socorridos com vida ao Hospital Regional do Alto Sertão, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a ação, a polícia apreendeu três armas de fogo — dois revólveres calibres .32 e .38 e uma pistola calibre .40 — além de 29 munições, sendo seis delas deflagradas, e dois aparelhos celulares. Todo o material foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.