O homem suspeito de atacar, pelas redes sociais, a secretária de Cultura de Penedo, Teresa Machado, tem histórico de violência. Segundo a Polícia Civil, contra ele já há cerca de 40 boletins de ocorrência apontado por proferir ofensas contra várias pessoas na cidade do Baixo São Francisco.
A secretária de Cultura de Penedo fez uma denúncia nesta quarta-feira (13), afirmando que foi ofendida e ameaçada pelo homem, que tem 66 anos. As ofensas foram proferidas em uma publicação nas redes sociais.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, a polícia está apurando se houve crime de ameaça contra a secretária. Porém, para a Polícia Civil, o crime de injúria está confirmado.
O crime de injúria está previsto no artigo 140 do Código Penal. No dispositivo, ele é configurado como a prática que se efetua por meio de xingamentos e ofensas que atingem a honra, a dignidade ou a moral do ofendido.
Segundo a Polícia Civil, o homem já é conhecido na cidade por xingar outras pessoas, tanto presencial, como virtualmente.
Em 2019, por exemplo, ele chegou a ser detido pela polícia após ir até a porta de um radialista e atacá-lo com ofensas, além da mãe do comunicador, à época com 80 anos.
Após a chegada da Polícia Civil para atender a ocorrência, ele teria desacatado os agentes da delegacia de Penedo com palavras de baixo calão.