O Vice Prefeito de Penedo João Lucas, concedeu entrevista na manhã dessa quinta-feira(28), na Rádio Nova Farol Penedo 106,3 precisamente ao Programa “Linha Direta” nesse dia apresentado pelo o titular do “Fala Penedo”, Marcos Beltrão, quando naquela oportunidade fez o vice prefeito algumas colocações com relação ao rompimento político com o prefeito Ronaldo Lopes.
Durante o decorrer da entrevista, o Vice Prefeito João Lucas mostrou- se muito tranquilo, sereno, sensato nas colocações e sobretudo consciente da decisão que tomou. Ao ser abordado pelo âncora do programa, por quais motivos o mesmo teria rompido com o Prefeito Ronaldo Lopes, João Lucas foi taxativo, seguro e ” não guardou segredo”, disse ele:
Primeiro porque durante quase todo decorrer do mandato até o nosso rompimento nós tínhamos muitas divergências, as coisas não eram bem alinhadas eu como andava nas ruas e nos bairros via a situação administrativa da cidade de um ângulo, e Ronaldo via de outro. Quando eu me reunia com ele, conversava dizia prefeito tem setores da gestão que não estão andando bem principalmente a saúde. Mas, ele não me ouvia. Diziam a ele que tudo estava as mil maravilhas ele acreditava e aceitava naturalmente.
Por outro lado, João Lucas disse que foi eleito pelo povo de Penedo para administrar junto com o Prefeito Ronaldo Lopes, mas que isso não estava acontecendo porque na verdade a cidade está sendo administrada por duas pessoas de fora e, todo mundo sabe quem são. Em resumo disse ele: “Tem gente que manda mais que o Prefeito e isso, eu como vice prefeito da cidade nunca aceitei e não aceito. Essa administração está um verdadeiro samba de ” crioulo doido” como diz o adágio popular, frisou João Lucas. E acrescentou: ” Ninguém é dono da cidade. Quem manda na cidade é o povo que nos elegeu e eu tenho compromisso com esse povo porque não fui eleito pra ficar no banco de reserva nem ser tratado como moleque, fui eleito pra trabalhar pelo nosso município, finalizou o vice prefeito.
Encerrando a sua participação no programa linha direta, o vice prefeito João Lucas disse em alto e bom som que: “a gota d’água para esse rompimento foi o fato do prefeito Ronaldo Lopes, querer indicar o nome da nora e atual secretária de ação social Ana Tereza para vice prefeita na chapa, aí foi a gota d’água como já falei para tomarmos a decisão de seguir outro caminho porque vivemos num regime democrático e, não no tempo do império”, concluiu JL.
Só para lembrar, João Lucas estreia na rádio Nova Farol nesta segunda-feira das 6 às 9 da manhã.