O Prefeito de Penedo Ronaldo Lopes, seguindo a mesma linha de alguns gestores municipais do estado de Alagoas, está enviando ao poder legislativo penedense um Projeto de Lei que concede um aumento de 8 % a todos os servidores efetivos da educação. quer seja : Professores, secretários escolares. agentes administrativos escolares, serviçais, vigias. porteiros e merendeiras.
Vale salientar, que esse Projeto de Lei deve entrar em tramite em regime de urgência, urgentíssima na Câmara Municipal na próxima sessão de quinta-feira, já que a data base de discussão de reajuste praticamente já se esgotou, como também o prazo estipulado ao gestores municipais pela lei eleitoral .
O reajuste está ai dado pelo o prefeito de Penedo, acreditamos que os vereadores que quase na sua totalidade fazem parte de base de sustentação, não vão ter coragem de discordar, vão acatar o que gestor está enviando. Por outro lado, fica nas mãos dos servidores através do sindicato, analisar se foi boa ou não essa medida administrativa imposta pelo o chefe do executivo, quando na verdade deveria ser uma proposta colocada para ser discutida entre as partes até chegar a um denominador comum.