Santa Casa de Misericórdia de Penedo, não paga o 13º salários dos servidores desde do ano passado. O que é está acontecendo ou faltando? Será que o problema era mesmo o gestor Dr. Eduardo Regueira ? Quando irá acabar esse dilema? Os colaboradores desse complexo hospitalar eles tem compromisso familiar! Eles tem despesas para pagar! E o mais importante: cumprem a risca as suas atribuições profissionais.
É preciso e faz- se necessário, resolver essa problemática para não se gerar uma crise de caráter particularmente aguda nesse setor hospitalar. Esse 13º é ainda o de 2023. Daqui a pouco chega o dia do pagamento da primeira parcela de 2024, e o de 2023 até agora nada!
A Santa Casa de Misericórdia de Penedo como qualquer outro hospital nessas condições , tinha até o dia 30 de novembro para depositar a primeira parcela do 13º salário para os colaboradores com carteira assinada. A segunda parcela, por sua vez, depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro de 2023. E pelo o que se sabe, e também pelas cobranças desses servidores nos meios de comunicação da cidade e redes sociais é que até o presente momento não foi efetuado esse pagamento.
A quem interessar possa:
De acordo com a legislação Art. 1º – A gratificação salarial instituída pela Lei número 4.090, de 13 de julho de 1962, da CLT. Cabe ao empregador a decisão de pagar em uma ou duas parcelas. No caso de ser apenas em uma única vez, o pagamento deveria ter sido feito até o dia 30 de novembro. O pagamento feito em uma única parcela apenas em dezembro é ilegal.
Com a palavra a quem for de competência!