É de se lamentar profundamente a situação dos servidores da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, que vivem um verdadeiro dilema sem receber o 13º Salário ainda do ano de 2023, quando já está chegando a época das “empresas” pagarem a primeira parcela do 13º de 2024. Pelo menos, foi o que se tomou conhecimento até a data de hoje.
A situação daquela instituição após a saída do então provedor Eduardo Regueira, para a entrada de outro grupo para dirigir parece que não mudou em nada ! Porque a situação dos servidores da Santa Casa de Penedo, não é nada boa com a cobrança e mais cobrança em redes sociais, e meios de comunicação daqueles profissionais com relação ao atraso desse pagamento que já entrou no sexto mês.
Vale salientar, que o trabalhador em qualquer esfera trabalhista ele cumpre à risca o seu papel, e quer receber pelo o que trabalhou. O 13º Salário é uma bonificação do governo federal garantido por lei, e que não pode atrasar. A lei é clara! Ele, tem que ser pago ou concluído até o dia 20 de Dezembro. Qualquer empresa mesmo contrariando a lei trabalhista, pode até em uma hipótese atrasar o salário, mas não pode atrasar o 13º dos seus trabalhadores.
No caso da Santa Casa, os funcionários não querem saber se o estado, município ou governo federal atrasaram repasses, eles querem receber o que é seu de direito para assumirem os seus compromissos familiares e financeiros. Até porque, eles trabalharam! Até quando vão esperar? Esta é a nossa opinião!