Os nove atletas mantidos em condições insalubres em uma casa na cidade de Penedo, após a falsa promessa de jogar em um clube de futebol da cidade, finalmente, vão poder retornar para casa. Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), as providências para que isso ocorra já estão sendo tomadas e eles devem voltar para os pais.
Os jovens, quatro deles menores de idade, vieram para Alagoas com a falsa promessa de atuar em um time de Penedo. Eles viviam em condições insalubres, não tinham cadeira para sentar, estavam dormindo em colchões e a casa muito suja, sem geladeira e TV.
Conforme a polícia, os jovens vieram, em sua maioria, de outros estados brasileiros, inclusive Rio Grande do Norte. Eles confirmaram que tinham participado de um campeonato sub-23 em Arapiraca e, em seguida, foram chamados para jogar em outro certame em Penedo, possivelmente pelo Penedense.
Os adolescentes estariam na cidade, sob a responsabilidade de uma mulher, depois de serem recrutados por um homem. À polícia, ela disse desconhecer o motivo de os jovens estarem na cidade e, também, que eles participariam de campeonatos ou testes como atletas.
Segundo o delegado Rômulo Andrade, diante da situação, foi providenciado o retorno dos adolescentes para a casa dos pais.
Aérton Reis, presidente do Sport Club Penedense, informou que os atletas foram vítimas de informação falsa. Ele repudiou os empresários responsáveis pela situação.
“Nosso clube nunca fechou contrato com empresários para trazer jogadores para nossa cidade. É trágica essa situação de acreditar em empresários que só visam o dinheiro e não têm escrúpulos em relação às condições em que colocam os atletas”, afirmou.