Com a campanha eleitoral tendo início de forma oficial na última sexta-feira (16), nas ruas e nas redes sociais os candidatos a prefeito e a vereadores intensificam campanhas na zona urbana e rural ainda de forma acanhada como tivessem se apresentando ao eleitorado e resguardando-se para o momento certo.
As campanhas que temos vistos por ai tanto pelo lado de Marcius Beltrão quanto pelo lado de Ronaldo Lopes ainda estão baseadas em visitas a algumas comunidades, pequenas reuniões com grupos de apoio criados por candidatos a vereadores, lideranças comunitárias e trabalho de divulgação através de santinhos e panfletagem .
Os candidatos a prefeito, vice- prefeito e a vereadores já podem disputar a preferência do eleitorado, mas terão que seguir regras mais duras este ano . Vale salientar que essa campanha não deverá ser igual às anteriores. Muitas regras surgiram com punições severas para os candidatos que infringirem a lei eleitoral, inclusive com multas pesadas que podem ser superiores a R$ 50 mil.
Tudo indica que a campanha em Penedo só vai pegar fogo mesmo no bom sentido, quando acontecerem os comícios, os debates e também a campanha eleitoral no rádio, quando de fato o eleitorado penedense vai vê quem tem panos pra mangas nessa disputa eleitoral , quem tem melhores propostas, serviços prestados a cidade e sobretudo quem tem realmente carisma e cheiro de povo.