Ela era uma das mais conceituadas batalhadoras penedense dentro do contexto das artes e da cultura
Domingo (22) amanheceu mais triste na cidade de Penedo: perdemos Marcia Brito de Andrade, uma das mulheres mais importantes e conceituadas na luta pelas causas da cultura, bem como pelas artes em nossa cidade, Marcia Andrade, era uma figura humana exemplar e acima de qualquer suspeita. Amava a sua cidade como amava a natureza e o belo.
A querida e estimada Marcia Andrade, foi a idealizadora do ateliê de pintura “Penedo é Arte” onde os trabalhos de vários artistas penedenses eram exposto em grande estilo para a população e convidados especiais no Claustro da Igreja Conventual Santa Maria dos Anjos.
A referida exposição cultural criada por Marcia Andrade , tinha como finalidade precípua também fomentar o circuito de artes visuais do município, estendendo as obras artísticas para toda comunidade penedense, foi instalado na parte térreo da Casa de Aposentadoria o “Casarão das Artes espaço dedicado a exposição de trabalhos exclusivos de artistas penedenses.
Marcia Brito de Andrade, filha de família tradicional na cidade que também foi gerente da Caixa Econômica morre, deixando um grande legado artístico onde formou várias gerações de artistas dentro do contexto da arte plástica penedense.