Após mais uma semana sem vitórias, o CRB entra em campo para buscar uma esperança na briga contra o rebaixamento. Neste domingo (29), a partir das 16 horas, o Galo recebe o América-MG, no Rei Pelé, pela 29ª rodada da Série B. O jogo é fundamental para a equipe, que não tem chances de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.
A vida regatiana na Segundona é difícil. São 13 jogos seguidos sem vencer, baixa taxa de gols marcados, além de amargar a 19ª colocação, com 27 pontos. O CRB vem de empate fora de casa com o Botafogo-SP, por 0x0, o que deixou o clima ainda mais desconfortável.
Como se não bastasse, uma vitória contra os mineiros não tiram os alvirrubros da zona de rebaixamento. Isso porque Paysandu e Ituano enfrentam-se na rodada, deixando um deles fora do alcance. Além disso, há chance de o Galo cair para a lanterna, caso perca e o Guarani vença o Avaí, no Brinco.
Por outro lado, o América vive uma boa fase, a primeira após a chegada do técnico Lisca. São três vitórias nos últimos quatro jogos e o Coelho voltou à briga pelo acesso. Atualmente, o time americano está na 6ª posição, com 44 pontos.
Hélio dos Anjos vem optando por fechar treinamentos no CT Ninho do Galo. Tudo isso para preservar seu elenco, além de escolher a melhor equipe para entrar em campo. Em sua estreia, poucas mudanças, mas para o confronto de logo mais há possibilidade de outras alterações.
Marco Antônio pode ganhar posição no meio-campo, seja no lugar de um dos volantes ou de um atacante. Falcão, com problemas físicos, não deve estar disponível os 90 minutos. Outro que continua sofrendo com dores é Gegê. Lesionado com uma tendinite, ele deve seguir na equipe titular, apesar dos pesares.
Na disputa pela lateral esquerda, Ryan larga como possível titular e foi elogiado por Hélio. A zaga, porém, será modificada. Saimon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Wanderson e Gustavo Henrique surgem como opção. Rafael Bilu também está suspenso.
Chay, Vinícius Barata e Labandeira estão disponíveis. Porém, precisam ser relacionados pelo treinador. Rômulo volta após cumprir suspensão. O CRB deve encarar o América com: Matheus Albino; Hereda, Wanderson (Gustavo Henrique), Segovia e Ryan; Falcão (Marco Antônio), João Pedro e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
O time do América deve ter poucas mudanças, principalmente em relação à equipe que venceu a Ponte Preta, também fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Lisca teve poucos dias para treinar e chegou em Maceió com quase força máxima.
O retorno mais importante é do zagueiro Ricardo Silva. Após suspensão cumprida na rodada passada, ele deve ficar no lugar de Éder, fazendo dupla de zaga com Lucão. Os problemas, porém, são devido a lesões, principalmente no setor de meio-campo. Benítez, Felipe Azevedo, Gustavinho e Daniel Jr. estão fora do duelo. Elizari e Davó também estão fora.
O esquema 4-3-3 de Lisca deve continuar. No meio, Alê é desfalque por estar suspenso. Ele deve ser substituído por Moisés ou Felipe Amaral, no trio com Elizari e Juninho. Já na frente, Rodriguinho e Adyson ficam nas pontas. A briga deve ser pela posição de centroavante. Brenner vem entrando como titular, mas possui a sombra de Jonathas, que marcou na rodada passada.
Sem maiores surpresas, o Coelho deve encarar o CRB com: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Moisés, Felipe Amaral e Juninho; Rodriguinho, Adyson e Brenner (Jonathas).