Na manhã desta terça-feira, 15, o diretor geral da Rádio Nova Farol Penedo, Hélio Palito, se pronunciou sobre as recentes acusações do presidente do Sport Club Penedense, Aérton Reis. Em entrevista ao radialista Alves Correia da Grande Rio FM, Reis expressou sua indignação ao afirmar que havia sido proibido de conceder entrevistas na rádio em virtude de sua posição política.
Hélio Palito, por sua vez, rebateu as alegações e esclareceu que a proibição não estava relacionada à política, mas sim ao comportamento do dirigente, que, segundo ele, não condiz com a imagem que um gestor de um clube esportivo da envergadura do Penedense e policial militar deve transmitir. O diretor ressaltou que as atitudes de Aérton Reis, expostas em áudios que circulam nas redes sociais, foram determinantes para a decisão.
“Não é a posição política do presidente que está em questão, mas sim o seu comportamento. Como gestor de uma importante instituição, ele deve ter responsabilidade e respeito, principalmente em suas declarações”, afirmou Palito.
Durante sua fala, o diretor da Nova Farol também divulgou o áudio em que Aérton Reis faz críticas agressivas com palavras de baixo calão, a funcionários da rádio, reforçando sua posição em relação ao comportamento do dirigente. Palito anunciou que pretende compartilhar o conteúdo com outras emissoras de rádio em Alagoas, ampliando o debate sobre o assunto.