Se o representante da Águas do sertão e o Prefeito Ronaldo Lopes não compareceram, questionar quem?
Sem a presença dos dois maiores convidados e protagonistas, a tão esperada e clamada audiência pública sobre a águas do sertão onde usuários, vereadores e representações de setores sociais fizeram suas exposições dos problemas, foi na verdade como já era esperado um fracasso tanto de público quanto de presença de parlamentares.
A audiência que teve a iniciativa do vereador oposicionista Alcides Andrade Neto ( Cidoca), foi presidido e mediado pelo o Presidente da casa Manoel Messias Lima ( Messias da Filó)
Como o edil que solicitou a audiência, Cidoca foi o primeiro a falar na tribuna quando na oportunidade fez o seu pronunciamento, criticando duramente as ausências do representante da águas do sertão e do Prefeito Ronaldo Lopes, para ele, os maiores responsáveis pela a catástrofe que se instalou em Penedo no tocante ao péssimo serviços prestados por essa concessionária dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no nosso município.
Por outro lado, o vereador Val da Banana também usou a palavra e de forma indignada, fazendo severas criticas ao prefeito Ronaldo Lopes, onde o acusou de ter criado toda essa situação por ter sido ele o maior responsável e mentor da venda do maior patrimônio público da cidade, e como protesto o parlamentar retirou-se do plenário.
Ainda fez uso da palavra, o Procurador do Município Dr. Diego que respondeu aos presentes questionamentos jurídicos com relação ao tema em discussão. Já a representante do sindilojas Ana Luiza Soares em sua fala, pediu mais atenção e compromisso da Águas do Sertão com relação a uma melhor prestação dos seus serviços oferecidos e, reclamou de valores altos pagos de águas pela a maioria dos proprietários de lojas e casas comerciais da nossa cidade.
Já a Defensora Pública Drª Thainá Cidrão, se colocou a disposição da população no que for preciso para ajudar a resolver essas problemáticas de abusos e altos valores cobrados pela a concessionária nas contas, e destacou em sua fala a harmonia que tem no diálogo e na relação com a assessoria jurídica da Águas do sertão.
Ainda participaram daquela sessão especial o assessor jurídico daquele poder legislativo Luiz Costa Cruz, o representante das lideranças comunitárias Ricardo Camilo e Dayane Marinês pelo o Procon .