Em nossa cidade, a população penedense, especialmente os pacientes que sofrem desta problemática vive um verdadeiro drama e uma verdadeira “via crúcis” entre Penedo/ Arapiraca quando não Penedo/ Maceió para submeter a tratamento.
Três vezes por semana, esse pessoal faz hemodiálise, com duração de três horas e meia cada. Esse sofrimento poderia acabar ou diminuir, se esse bendito e tão badalado Centro de Hemodiálises já fosse entregue a população penedense. São quase 150 mil pessoas que fazem hemodiálise no Brasil. “A Doença renal crônica afeta mais de 10 milhões de pessoas no país e cerca de 850 milhões no mundo. E ainda tem gente que fica brincando de fazer saúde neste país.
A pergunta que não quer calar: ” o que é que está faltando mesmo para que este espaço de reabilitação de saúde seja entregue a comunidade? Qual o motivo de tanta demora? Sabem, quantas vidas poderiam ser salvas com esse tratamento sem sair da cidade de Penedo? A população penedense, quer uma resposta já! Ou vamos ter que esperar até as eleições de 2026 para ouvirmos novas promessas?