O influenciador digital Babal Guimarães foi preso, nesta quarta-feira (22), após se apresentar na Delegacia Regional de Penedo, após expedição de mandado pela Justiça, atendendo a uma representação do Ministério Público Estadual (MPAL), que pediu a regressão do cumprimento da pena no processo relacionado ao crime de lesão corporal praticado contra ex-esposa do influenciador, Teresa Santos Costa, crime ocorrido em 2019.
O delegado Rômulo Andrade contou que o mandado de prisão foi expedido nessa terça-feira, quando também tiveram início as negociações com a defesa para apresentação dele nesta quarta-feira.
Babal Guimarães encontra-se detido na delegacia e, às 11h30, estava sendo ouvido pelos investigadores do caso.
O mandado de prisão foi expedido pela titular do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Penedo, Luana Freitas.
Irmão de Lucas Guimarães e cunhado de Carlinhos Maia, Babal é protagonista de várias polêmicas. Ele foi condenado a 1 ano e 4 meses de detenção por violência doméstica e estava cumprindo a sentença em liberdade, porém, descumprindo alguns pontos determinados pela sentença, como o recolhimento domiciliar noturno, o que teria motivado o pedido do Ministério Público.
Na semana passada, Babal Guimarães foi alvo de uma operação policial que teve o objetivo de combater divulgação de BETs ilegais. Na ocasião, teve diversos bens e veículos de luxo apreendidos pela polícia. Ele não chegou a ser preso.