Entretanto, melhor para os azulinos, que saíram com o título após golaço do atacante Miqueias, na reta final do segundo tempo.
Com o título de hoje, a equipe azulina garante vaga direta para a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil da categoria, em 2024. Além disso, o time marujo deve representar Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.
1°Tempo
Início de jogo nervoso e errático para ambas as equipes que se estudaram bastante durante os minutos iniciais da partida. Aos 8 minutos, Rodriguinho aproveitou erro na bola aérea da defesa do CSA, mas chutou fraco para defesa fácil do goleiro Lucas.
Passado o nervosismo das equipes o panorama dos primeiros 20 minutos de jogo era de um CRB atacando a equipe do Azulão principalmente com as bolas paradas e o CSA saindo em transição rápida aproveitando os contra ataques.
Aos 16 minutos Lucas Kallyel tentou o gol olímpico, porém o goleiro Lucas fez uma ótima defesa colocando a bola pra escanteio. Aos 23 minutos, pausa pra hidratação das equipes e também oportunidade para os treinadores organizarem seus times. Aos 24 minutos Carlisson chutou de fora da área e obrigou o goleiro Lucas a fazer uma boa defesa, para salvar o Azulão.
Aos 27 minutos Cauã também experimentou de fora da área e colocou o goleiro para trabalhar mais uma vez. Mais uma intervenção importante do goleiro Lucas salvando o CSA.
Aos 41 minutos em ótimo passe entre linhas, Mateus Santos achou Lacerda que ficou cara a cara com o goleiro do Galo, mas finalizou mascado perdendo a melhor chance do CSA até aqui. Árbitro deu 3 minutos de acréscimos em primeiro tempo movimentado e aberto para as equipes.
2° Tempo
A segunda etapa começou eletrizante! Com a primeira chance da equipe do CRB no cabeceio fraco do atacante Cauã, ficando fácil pro goleiro azulino.
Mateus Santos, aos 4 minutos, caiu no chão, após dividida mais dura com atacante regatiano, se sentiu mal e saiu do campo de ambulância, preocupando os torcedores.
Clima ficou tenso nesses 10 minutos de jogo. Ambas as equipes picotando a partida com muitas faltas e provocações entre os atletas.
Aos 19 minutos Carlisson fez boa jogada, sambou pra cima do marcador mas na hora da finalização foi travado, ganhando apenas o escanteio. Equipes sentiam o cansaço e o jogo perdeu em intensidade.
Em cobrança de falta venenosa, aos 34 minutos, o CSA assustou o goleiro Pablo que fez uma boa defesa e jogou o perigo para longe. As Equipes fizeram muitas trocas, já pensando na possibilidade das cobranças de pênaltis. Jogo ficou morno e muito estudado.
Aos 42 minutos, em chutaço de fora da área e contando com o mau posicionamento do goleiro Pablo, Miqueias abriu o placar para a equipe do CSA e foi garantido o título para o Azulão.
Árbitro prometeu 7 minutos de acréscimo e comissão técnica do Galo reclamou com o 4° árbitro. O CRB fez pressão, porém, faltou criatividade nas jogadas.
Fim de jogo! Aos 52 minutos, o árbitro encerrou a partida. Festa para a torcida azulina que compareceu em bom número ao Rei Pelé e foi premiada com mais um título para a galeria gigantesca do clube azulino.
Ficha Técnica
CRB - Pablo; Dudu; Wallace; Saymon; Baranhas; Willyam; Rodriguinho; Douglas; Cauã; Lucas Kallyel; Carlisson;
Técnico: Otávio Augusto
CSA - Lucas; Ismael; Jacone; Denilson; Erik; Mateus Santos; Alysson; Paulo Russo; Klevinho; Lacerda; Rhyan;