Flamengo e Fluminense venceram a disputa pela gestão do Maracanã e do Maracanãzinho pelo ano de 2024, segundo informação do "ge". A Secretaria da Casa Civil homologou a proposta com o valor de outorga definido em R$ 234 mil.
A dupla se beneficiou por conta da desistência do Vasco e da Arena 360, que gere o Mané Garrincha, em Brasília. O Cruz-Maltino deixou a corrida pelo Maracanã entendendo que não havia isonomia no processo do Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU), o que foi condenado por Flamengo e Fluminense.Ainda assim, o Vasco deve participar da licitação pela gestão do Maracanã pelos próximos 20 anos que acontecerá nos próximos meses. O Rubro-Negro e o Tricolor também devem lutar pelo controle do estádio de forma definitiva, uma vez que a dupla vem renovando a gestão provisória nos últimos anos.
Nesse período, o TPU do Maracanã era renovado a cada seis meses por Flamengo e Fluminense, mas a Secretaria da Casa Civil optou por fazer um contrato por um ano para que não houvesse interferência no período do calendário do futebol brasileiro.