O CRB tem 54 pontos e ainda está preso na décima colocação. Mesmo tendo um fim de ano moroso, o Galo acumula três bons resultados jogando com seus reservas: dois empates e uma vitória, todos contra times que estão brigando contra a degola. Com base nisso, o indicativo é de que o Regatas volte a jogar com um time alternativo.
Para o Tombense, as duas rodadas finais são valiosas. O Tomtom engatou uma boa sequência, há algumas rodadas, que o tirou do Z4. No entanto, a derrota na rodada passada, contra a Ponte, deixou o time ainda em alto risco. Os mineiros começaram a rodada na 16ª posição, com 37 pontos.
A semana foi um dia mais curta, por conta da antecipação do jogo para este domingo (19). Com apenas quatro dias para treinar a sua equipe, o técnico Daniel Paulista mudará pouco em sua formação inicial.
As problemáticas são justamente os desfalques. Punidos com o terceiro cartão amarelo, o lateral direito Matheus Ribeiro e o atacante Renato estão fora do duelo, por suspensão. Fora isso, o atacante Hyuri teve uma lesão feia no empate com o Avaí e também fica de fora por tempo indeterminado.
Todavia, há possibilidades de alguns retornos. Guilherme Romão, recuperado de lesão muscular, provavelmente volta à titularidade do lado esquerdo. Anselmo Ramon e Rômulo, que não foram relacionados na rodada passada, também possuem chances de começar entre os titulares. O zagueiro Ramon Menezes também volta e briga por titularidade.
No gol, Vitor Caetano ainda destoa como a solução, mesmo que Júlio César possa ter uma chance. A provável formação do CRB é: Vitor Caetano; Hereda, Fábio Alemão (Ramon Menezes), Saimon e Guilherme Romão; Auremir, Lucas Lima e João Paulo (Longuine); Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon (Rômulo).
O Tombense era dado por muitos como um possível rebaixado, entretanto, o time emplacou uma sequência de três vitórias seguidas, antes de tropeçar dentro de casa contra a Ponte Preta.
O estilo do técnico Moacir Júnior vem sendo cauteloso, tanto que o time parou de tomar muitos gols. Contudo, a defesa alvirrubra terá que ser alterada contra o CRB. O Tombense perdeu seus dois zagueiros titulares, Ednei e Roger Carvalho. A dupla está entregue ao Departamento Médico e terá que ser substituída por Augusto e Wesley Marth.
A boa notícia está no retorno do volante João Pedro, que possivelmente começará jogando no lugar de Bruno Silva. Alex Sandro, que está suspenso, não fica nem no banco de reservas.
Mesmo com esses problemas, dificilmente Moacir Júnior mudará a equipe que vem jogando. Assim, o Gavião deve ir a campo com: Felipe Garcia; Kevin, Augusto, Wesley Marth e Egídio; João Pedro, Bruno Matias e Matheus Frizzo; Keké, Guilherme Santos e Fernandão.
Rafael Rodrigo Klein (CBF/RS) será o árbitro do confronto no Trapichão. Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS) são os assistentes, enquanto Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL) é o quarto árbitro. No VAR, o comando é de Diego Pombo Lopez (CBF/BA), com assistência de Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE).