Alguns jogadores considerados importantes em 2023 foram embora, casos de Renato, Diogo Silva e Gum. O diretor explicou que, no momento, há uma prioridade na redução do número de jogadores e na média de idade.
"A gente está iniciando o trabalho com o elenco um pouco mais reduzido. Sabemos que ainda há muitos movimentos para acontecer com clubes que subiram para a Série A. Temos que ter paciência, não adianta inchar o elenco e depois não colher oportunidades. Temos buscado ser assertivos. Houve uma reformulação importante no elenco, baixamos a média de idade. Naturalmente, nos próximos dias, devem chegar mais atletas importantes", afirmou.
A principal chegada que deve ser oficializada em breve é a do volante Rômulo, ex-Criciúma. Porém, o clube regatiano não está fechado para novas contratações.
Segundo Thiago, o mercado segue difícil, mas é nessa dificuldade que o trabalho tem que ser superior.
"Dentro do mercado existem várias dinâmicas e temos que estar preparados para enfrentá-las. Quando você tem alguma dificuldade, que te impede de terminar determinadas negociações, cabe a você a ser criativo. A gente tem buscado trabalhar dessa maneira, apesar da diferença orçamentária com outros times", pontuou.