- Fala, Família Palmeiras. Renovei meu contrato e estarei por mais tempo aqui com vocês, vestindo a camisa do Maior Campeão do Brasil. Estou muito feliz, determinado e focado para voltar o mais rapidamente possível para estar junto com vocês - afirmou o camisa 25.
Formado nas categorias de base do Verdão, o meio-campista foi promovido à equipe principal em 2020 por Vanderlei Luxemburgo, técnico do time à época. Em seu primeiro ano no profissional, caiu na graças de Abel Ferreira, virou titular e peça-chave do título da Copa Libertadores.
O bom rendimento com a camisa alviverde garantiu ao jogador uma convocação à Seleção Brasileira. Porém, para atuar como lateral-direito. Após o chamado, Gabriel Menino sofreu com uma série de lesões, que fizeram com que ele caísse de rendimento e perdesse espaço na time.
Em 2023, o meia aproveitou a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, para recuperar o bom futebol, e contribuiu nas conquistas do Campeonato Brasileiro, Paulistão e Supercopa do Brasil.
Ao todo, Menino soma 197 partidas pelo Palmeiras, com 16 gols marcados e 19 assistências. Na última temporada, entrou em campo em 57 oportunidades, contribuindo com oito bolas na rede e quatro passes para gol.