O embate é recheado de tensão, pois vale uma vaga na 2ª fase do Pré-Nordestão. Fora isso, é decidido em partida única. O vencedor estará classificado para a próxima chave. Em caso de empate, os clubes decidem a vaga nos pênaltis.
A temporada 2023 do CSA foi um completo desastre. Tanto que o clube só está na disputa do Pré-Nordestão por ter se classificado via Ranking da CBF. Para o novo ano, houve uma reformulação de quase 100%, além da chegada de uma nova diretoria e uma nova comissão técnica.
Diferente do Azulão, o Iguatu teve um 2023 razoável. No Campeonato Cearense, ficou em 3º e conquistou o Troféu do Interior. Na Copa do Brasil, caiu apenas na 2ª fase para o Santos e fez uma Série D ruim. Para 2024, o sonho de crescimento segue, inclusive, com a manutenção do técnico Washigton Luiz.
O CSA precisou modificar praticamente 100% do elenco. O único remanescente é o jovem Almir Luan, que deve iniciar no banco de reservas. Além disso, também mudou a comissão técnica. Saiu Marcelo Cabo e chegou o jovem Rogério Corrêa.
E Rogério optou por fazer um trabalho sigiloso nesse primeiro mês. Por isso, há dúvidas referentes ao time que deve entrar em campo. Em um primeiro momento, a proposta deve ser manter um esquema com três atacantes, com dois homens velozes pelas pontas e um centroavante fixo na área.
A briga no gol, por outro lado, parece ter tido fim e Deivity larga na frente como provável titular. A dúvida é se volante Jean Cléber, recém-contratado, pode iniciar como titular. Porém, sua questão física é dúvida.
O único que tem a presença descartada é o atacante Niltinho. Fora do ideal na parte física e sem nem estar regularizado, o atacante Está fora. O CSA deve enfrentar o Iguatu com: Deivity; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Jean Pierre e Ricardo Sena (Kevin); Marlon, Jean Cléber (Pedro Favela) e Gustavo Xuxa; Douglas Skilo, Marquinhos (Rômulo) e Vinícius Popó.
O Iguatu é um clube novo no cenário nordestino. Fundado em 2010, também leva o apelido de Azulão. Inclusive, vem de bons resultados dentro do seu estado, principalmente com a estabilidade na 1ª Divisão.
Para disputar seu primeiro torneio regional, o Azulão do Centro-Sul viajou com antecedência para Maceió e treinou nessa sexta-feira (5). No elenco mantiveram-se alguns atletas, como Guidio, Tiaguinho e Otacílio.
O técnico Washigton Luiz deve manter um padrão, com a equipe mais forte na marcação. O Iguatu deve atuar com: Geferson (Mauro Iguatu); André Mascena, Ueslei, Max Oliveira e Fernando Ceará; Guidio, Diego Viana e Esquerdinha (Juninho Paraíba); Pedrinho (Anicete), Tiaguinho e Dentinho.
Fabio Augusto Santos Sá Junior (CBF/SE) apita a partida no Trapichão. Vanessa Santos Azevedo (CBF/SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (CBF/SE) serão os assistentes, enquanto Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro. Nesta fase do Nordestão não há árbitro de vídeo.