Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (8), o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, comentou o tema. O dirigente evitou citar diretamente o nome de Orellano, mas firmou que a instituição será sempre prioridade.
"Não vou ficar individualizando nomes de jogadores. Daqui meia-hora pode ter uma conversa direfente e mudar tudo, eu já vi isso várias vezes. Vamos dar tempo ao tempo, para as coisas se concretizarem e nossa assessoria passar se 'é isso ou aquilo'. O que eu posso dizer é que o Vasco sempre vai priorizar o Vasco, a instituição. Nenhuma individualidade vai ser maior que a do Vasco. Quer ou não quer (ficar no clube), todo mundo tem o direito, mas tem a intituição a ser respeitada" comentou Mattos.
Luca Orellano chegou ao Vasco no início do ano passado vindo do Velez Sarsfield. O Cruz-Maltino desenbolsou três milhões de euros para contar com o jogador, a terceira contratação mais cara da história do clube. No entanto, o desempenho do argentino deixou a desejar e o jogador perdeu espaço ao longo da temporada.