Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Miqueias, também herói do título do Campeonato Alagoano Sub-20. Marquinhos fez o gol de honra do Picos.
Com o resultado, o CSA encerra sua campanha na chave com quatro pontos, mas ainda pode avançar. Apesar de estar em 3º lugar, tem a mesma pontuação do Vitória, que enfrenta o Ibrachina na tarde desta quarta (10).
Caso os baianos percam por dois gols de diferença, o Azulão passa de fase. Empate classifica o Leão e, caso percam por um gol, terão que se visto os critérios de desempate. Caso o Vitória perca por 1x0 ou 2x1, quem passa é o CSA.
Na necessidade de buscar a vitória para lutar pela classificação, o CSA se atirou para o ataque no primeiro tempo. No entanto, encontrou dificuldades, principalmente contra a zaga piauiense. Com 28min, Matheus ficou perto de marcar, mas parou no goleiro. No contra-ataque, o Picos chegou bem, mas sem grandes oportunidades.
O Azulão seguiu sendo perigoso. Aos 38 minutos, finalmente conseguiu uma chance clara. Miqueias foi lançado no lado esquerdo da área, puxou para o lado e bateu firme para abrir o placar: 1 a 0.
O CSA seguiu em busca do segundo gol, mas vacilou defensivamente aos 44min. Após bola alçada na área azulina, a redonda tocou no braço de Marcelo e a arbitragem marcou pênalti para o Picos. Marquinhos bateu bem e igualou o placar, para encerrar a primeira etapa.
Na volta do intervalo, o clima continuou tenso para os alagoanos, que martelaram até furar a defesa piauiense. Após tanta persistência, Miqueias apareceu novamente aos 39 minutos e desempatou a partida para dar a vitória ao CSA: 2 a 1.