Após uma história de superação para chegar e disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, os garotos do Cruzeiro de Arapiraca voltam para casa, nesta quinta-feira (11), após um apoio especial. A Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP, cidade-sede do Estrelado na Copinha, conseguiu uma parceria com empresas de turismo para custear a viagem de volta para Alagoas.
Os arapiraquenses viajaram para o interior paulista sem a garantia de ter o valor total para voltar. O time encarou quase 2.000 km de ônibus para disputar a competição.
Pois bem. Após a derrota do Cruzeiro para o Santo André, nessa quarta (10), o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP-SP), anunciou o apoio.
"O Cruzeiro veio de Arapiraca para jogar a Taça São Paulo, mas deixou uma lição, vindo de Arapiraca só com passagem de vinda. A Squad Viagens e Turismo, junto com a Toledo Metais e a Supersonic, nosso time - o Aster -, fizemos uma ajuda para poder pagar a viagem e levá-los de volta para casa".
Os jogadores embarcaram para Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (11), com toda a segurança.
"Queremos agradecer e parabenizar todos pelo esforço, dedicação e a vontade que fizeram vocês viajarem 2.000 km, sem saber como iriam voltar, deixando pais, família para trás. Todo mundo tem uma superação, então é importante vocês estarem aqui. Conseguimos uma parceria para pagar um ônibus leito para levar vocês para casa".
A delegação cruzeirense encontrou dificuldades para chegar ao interior de São Paulo. Inclusive, lançou uma rifa no valor de 10 centavos, a fim de conseguir angariar fundos para a viagem. Na campanha, não foi tão bem, mas entrou em destaque na competição.