Na segunda rodada, Bia Haddad terá pela frente a russa Alina Korneeva - a número 179 do mundo furou o qualifying e passou de virada pela espanhola Sara Sorribes Tormo na estreia. As duas tenistas nunca mediram forças no Circuito Mundial da WTA. É a quarta vez que a brasileira alcança a segunda rodada do Australian Open em busca de pela primeira vez avançar à terceira rodada.
1° set - Começo arrasador de Bia
Após segurar algumas horas de ansiedade para a partida, Bia Haddad começou bem o jogo muito concentrada, quebrando o serviço de Fruhvirtova duas vezes seguidas e confirmando seu saque para fazer, logo de cara, 3 a 0. Nesse momento do set, a tcheca passou a errar menos, encostando em 3 a 2, quebrando um serviço de Bia.
A retomada da brasileira veio com a confirmação do saque no sexto game, seguido de uma quebra importante no sétimo, encerrada em erro forçado de Fruhvirtova após um rally. Com o saque firme e sem perder pontos, Bia fechou o primeiro set em 6 a 2.
2° set - Fruhvirtova reage e empata
Com um game bastante disputado, Fruhvirtova confirmou o serviço para fazer 1 a 0 no início do segundo set. Bia empatou a seguir, mas a tcheca esteve mais concentrada na parcial, abrindo vantagem no set.
Pelo menos três games na parcial foram decididos após trocas de vantagens entre as duas tenistas, até que no sétimo, Fruhvirtova não gastou nem dois minutos para colocar 5 a 2 no placar. Bia resistiu bem, marcando 5 a 3, mas já era tarde: jogo empatado.
3° set - Quebra de serviço essencial
Começar a terceira parcial sacando bem era primordial na luta pela vitória, e as duas tenistas garantiram isso muito bem nos cinco primeiros games. Bia tinha 3 a 2 no placar quando conseguiu dar um passo enorme para a vitória ao quebrar o serviço de Fruhvirtova pela primeira vez na parcial.
No game seguinte, nem mesmo uma dupla-falta interrompeu o bom momento da brasileira, que abriu 5 a 2. A proximidade da vitória para a brasileira desconcentrou a tenista tcheca, e numa paralela, Bia Haddad quebrou o serviço e fechou sua noite de estreia no Australian Open com vitória.