Com o resultado, o Tricolor chega a sua primeira vitória no torneio. O clube das Laranjeiras ainda não conta com seu time principal para os jogos - os jogadores seguem de férias. Por isso, cada ponto nesse início de trajetória é essencial para que o time não precise "correr atrás do prejuízo" depois.
COMO FOI A PARTIDA?
O maior adversário do Fluminense na partida foi o gramado do estádio do Bangu. Além do calor excessivo conhecido da região, a altura da grama prejudicou muito a qualidade do jogo. O primeiro gol, inclusive, teve contribuição do gramado. Lelê saiu do cara para o goleiro adversário após um recuo que parou no meio do caminho. O camisa 18 não perdoou e fez o seu segundo gol no Carioca logo aos três minutos.
Por conta das condições de clima e do campo, o jogo ficou bastante cadenciado, privilegiando a qualidade técnica dos atletas do Fluminense, que controlaram a posse da bola com tranquilidade até chegar ao segundo gol. Isaac partiu pela ponta direita e carregou até finalizar forte no alto e marcar seu primeiro gol pelo profissional aos 27 minutos.
Na segunda etapa, o técnico Marcão tirou dois meias - Arthur e Gustavo Apis - e colocou dois volantes - Edinho e Wallace, o que acabou chamando o adversário para o ataque. Com isso o Fluminense passou a ter menos controle da bola e a partida ficou mais trocada. Foi assim que, aos 24 minutos, Ronaldo diminuiu para a Portuguesa com um bonito gol, que pegou o goleiro tricolor desprevenido esperando um cruzamento.