Bia e Taylor caíram em 2 sets a 0 (parciais de 2/6 e 4/6) diante da dupla formada pela espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova, nas oitavas de final do torneio na Austrália. Juntas, Bia e Taylor haviam ganhado o WTA 500 de Adelaide, também na Austrália, há uma semana e chegaram a Melbourne como cabeça de chave 8. No entanto, tiveram um dia para esquecer nesta segunda-feira australiana.
O jogo começou com uma quebra logo no terceiro game a favor da russa e da espanhola. O saque de Taylor foi quebrado. Depois, foi a vez da Bia perder o game de serviço. Em ambos, a americana complicou a dupla com erros não forçados. No total, foram 11 erros da parceria da brasileira contra 3 das rivais. Assim, sem conseguir impor um jogo de maior força, Bia e Taylor perderam o primeiro set para as rivais, que estiveram muito mais consistentes em todo início de partida.
No segundo set, uma pequena melhora já deu mais pontos à dupla das Américas. Mesmo assim, as europeias seguiram errando pouco e ganhando os pontos decisivos. No final, foram 24 erros não forçados contra nove. E, em uma hora e sete minutos de partida, com mais uma quebra a favor, Bucsa e Panova sentiam-se confortáveis em quadra e fecharam o jogo em 2 a 0.