Um dos destaques que estará no clube pelo resto de 2024 é o goleiro Pablo Neves, de apenas 19 anos. O arqueiro disputou todas as partidas do Regatas na Copinha e assinou seu primeiro contrato profissional em dezembro de 2023.
Porém, até chegar no CRB, o goleiro rodou por quase todo o Brasil. Inclusive, antes de calçar as luvas, ele se aventurou até mesmo como atacante.
"Comecei a jogar bola em um projeto chamado Associação América Futebol Clube. Comecei como jogador de linha, fui atuar no gol quando faltava o goleiro e o treinador desse projeto, o Azulão, falou para eu começar a investir no gol, porque viu uma grande projeção. No começo, fiquei meio indeciso, mas resolvi seguir como goleiro. E foi aí que as coisas aconteceram", disse Pablo.
Antes de pisar em Alagoas, Pablo passou pelo Distrito Federal, por Goiás e até mesmo Ceará.
"Fui pro G10 em Sobradinho-DF. De lá, me mudei para Anápolis-GO e iniciei minha base na Anapolina com os treinadores de goleiro, Danilo Albanito e Célio Júnior. Depois de boas atuações em jogos, o Diogo, que é meu empresário hoje, me deu uma oportunidade no Fortaleza, onde graças a Deus tive muito aprendizado dos profissionais de lá, joguei o ano todo e no final do ano fui para o Criciúma".
E o Criciúma foi justamente o último clube de Pablo antes de fechar com o Galo. No Tigre, atuou apenas em 2022, mas foi o suficiente para despertar o interesse regatiano.
"Esse tempo no Criciúma foi muito bom para meu crescimento. Não joguei jogos oficiais, mas os treinadores Fabiano, Edilon e Evandro me ajudaram bastante no meu crescimento profissional. Foi a partir dali que surgiu a oportunidade de defender o Sub-20 do CRB. Graças a Deus pude fazer uma linda história com esse grande clube, onde realizei meu sonho de assinar o contrato profissional".
No fim da entrevista, Pablo fez questão de agradecer aos treinadores que o ajudaram em sua caminhada. "Agradeço a todos que me ajudaram até aqui, aos professores Luciano, Alex, Wellington e ao Otávio, por terem acreditado no meu trabalho e me ajudado até aqui".