O duelo já tem ares de decisão, pois vale a manutenção do Alvinegro dentro do G4 da competição, enquanto para o Tricolorido vale uma retomada, após estrear com o pé esquerdo.
CSE e ASA estrearam com resultados distintos. O Tricolorido entrou em campo contra o Murici e, apesar de ter feito uma boa partida no primeiro tempo, saiu derrotado por 2 a 1. Com isso, caiu direto para fora do G4, ainda zerado na pontuação.
Por outro lado, o Alvinegro começou bem o Campeonato Alagoano, derrotando o Cruzeiro de Arapiraca, por 2 a 1. Tal fato colocou a equipe na liderança da competição. No entanto, por conta dos resultados dessa quarta-feira (24), a equipe desceu duas posições na tabela de classificação.
Na primeira partida oficial da temporada, o técnico Rodrigo Fonseca deu indicativos do que será o seu time ao longo do Estadual. Quem largou na frente para assumir as luvas foi Pedro Campanelli, enquanto Edmar Sucuri ficou no banco de reservas.
A novidade para o clássico é o atacante Índio Melo, que foi regularizado nesta semana e briga por posição com Jefferson Recife, em uma das pontas. Já Tito deve ser o centroavante titular.
Porém, o CSE também tem dúvidas no meio-campo. Luiz Fernando foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Murici e deu lugar para Claudevan, que pode começar jogando. Pedro Talisca é mais um que briga por espaço.
Ibson Melo, principal reforço da temporada, apareceu no BID da CBF e surge como opção para o ataque. O que preocupa é a questão física. A provável escalação do CSE tem: Pedro Campanelli; Talles, Caio, Hítalo e Gilmar; Felipe Manoel, Edinho e Claudevan (Luiz Fernando); Jefferson Recife (Índio), Lucas Grafite (Ibson Melo) e Tito.
O ASA teve um dia a menos de preparação em relação ao rival. Todavia, há um indicativo de que o técnico Leandro Sena não mexerá na base titular que atuou contra Altos e Cruzeiro, respectivamente.
O quarteto do meio-campo formado por Zé Wilson, Allef, Didira e Anderson Feijão será mantido, enquanto Colina segue no banco de reservas. Quem também pode aparecer no banco é Wescley, que está há três semanas se recuperando de uma lesão muscular.
para o duelo. O jogador chegou nesta semana e iniciou os treinamentos. Contudo, não está regularizado. Assim, as duas únicas opções para a posição de centroavante seguem sendo Júnior Viçosa e Gilvan.
Com o mesmo time que superou o Cruzeiro, o ASA deve atuar com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Rômulo e Gabriel Feliciano; Zé Wilson, Allef, Didira e Anderson Feijão; Iago Santos e Júnior Viçosa.
Quem comanda o clássico é o experiente Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL). Seus assistentes são Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Lennon McCartney Farias Paes (FAF). O quarto árbitro é Carlos Alberto Matias Eloi (FAF).