CSA e CRB protagonizam o maior clássico de Alagoas. A história do “Clássico das Multidões” é recheada de capítulos importantes e de uma rivalidade que não fica somente nas quatro linhas. No próximo domingo (28), às 16h, no Rei Pelé, os rivais entram em campo pela 524ª vez.
Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 523 vezes, com 188 vitórias do Galo, contra 157 do Azulão, além de 178 empates. No entanto, são os azulinos que mais balançaram as redes: são 635 gols marcados, enquanto o Regatas comemorou 619 vezes. No total, são 1254 bolas no fundo do gol, o que dá uma média superior a dois por partida.
E os últimos duelos? |
Mas quem acompanha de perto o clássico sabe que, nos últimos jogos, a atual média quase nunca é alcançada. Na verdade, o duelo entre os rivais vem se caracterizando por partidas truncadas com poucos gols. Nas últimas dez partidas, CRB e CSA compartilham duas vitórias para cada lado, e seis empates. Somente 11 gols marcados, o que dá uma média um pouco superior a um gol por jogo.
O CSA é o time alagoano com mais títulos oficiais: 59. O Marujo conquistou 40 títulos do Alagoano, duas vezes a 2ª divisão do Estadual, a Série C (2017), 15 vezes o Torneio Início de Alagoas (competição criada no Brasil e que seguia o modelo de tiro curto, com agremiações disputando no mesmo dia e local) e uma Copa Alagoas.
Já o Galo vem logo atrás, com 50 títulos oficiais. Em 1975, o CRB conquistou o Torneio José Américo de Almeida Filho (uma espécie de Copa do Nordeste, apesar de não ser reconhecida assim pela CBF, que foi realizado pela Federação Paraibana de Futebol). Além dele, são 33 títulos do Alagoano, 15 do Torneio Início de Alagoas e uma Copa Maceió.
O primeiro Clássico das Multidões da temporada acontece às 16h deste domingo, 28, pela terceira rodada do Campeonato Alagoano. Esse pode ser o único encontro dos times nesta temporada, caso não haja o encontro nas fases finais da competição.
O CSA lidera o Estadual com seis pontos, a mesma pontuação do CRB, mas que está atrás por conta do saldo.
A partida será transmitida ao vivo pelos craques do Pajuçara Futebol Clube. A partir das 15h, você vai acompanhar a chegada das equipes e as últimas informações da partida, que será narrada por César Pita, com comentários de Edson Ferreira (convidado) e Paulo Victor Malta, além das reportagens de Bruno Protásio e Júlio César Oliveira. O plantão esportivo estará sob cobertura de Rosane Torres.