O Azulão viveu uma semana turbulenta, ainda pela troca no comando técnico e correria para regularizar jogadores. Porém, tudo isso foi amenizado pelo resultado positivo contra o Cruzeiro de Arapiraca, na rodada passada. Tal placar, ainda levou os azulinos direto para a liderança do Estadual, com seis pontos. Além disso, houve o triunfo sobre o Coruripe na 1ª rodada.
O Galo também vem de bons resultados na competição, pois venceu o Penedense, na rodada de estreia, e o Murici, na 2ª rodada. Por conta disso, o técnico Daniel Paulista repetiu a formação do time, nas duas partidas anteriores, e deu certo, pois as duas vitórias vieram.
O tempo de preparação foi muito curto. Entre a 1ª rodada e o Clássico das Multidões, o CSA teve apenas sete dias de intervalo, sendo que em cinco o time fez treinamentos e, em quatro desses dias, o novo técnico Marcelo Cabo esteve presente.
Apesar do tempo apertado, o Azulão provavelmente terá algumas novidades na sua equipe. A principal delas é o meio-campista Marcinho, que já foi regularizado e trabalhou durante a semana com os companheiros. Contudo, ele precisa superar as concorrências de Gustavo Xuxa e Caio Vitor, que foram utilizados na rodada passada.
Outro rosto "novo" é do ponta Niltinho. O jogador chegou há mais tempo, todavia, foi poupado das duas primeiras partidas para aprimorar a parte física e pode ser relacionado pela primeira vez neste domingo (28). Mas, caso seja, é provável que ele comece no banco de reservas.
A formação tática deve ser mantida pelo técnico Marcelo Cabo. Erik, que entrou bem no segundo tempo contra o Cruzeiro, pode entrar na vaga de Kevin. Marquinhos, que briga com Douglas Skilo, desponta como o provável titular.
O CSA deve entrar em campo: Deivity; Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Kevin (Erik); Marlon, Jean Cléber, Gustavo Xuxa; Marquinhos (Douglas Skilo), Rômulo e Tiago Marques.
Assim como no arquirrival, o clima de expectativa e confiança também ronda o ambiente do Galo. Por causa dos resultados positivos nas duas rodadas anteriores, o técnico Daniel Paulista já tem em mente o que irá fazer neste clássico. Ou seja, a tendência é que ele mantenha a escalação.
No ataque, é quase certo que Mike siga como titular, já que o uruguaio Facundo Labandeira ainda está aprimorando seu condicionamento físico. Na lateral esquerda, Formiga deve ser o titular, enquanto Vitinho ainda precisa mostrar mais futebol, para poder assumir a posição.
Léo Pereira, que foi o autor do gol da vitória sobre o Murici na quarta-feira passada, e tem se destacado no time, também deve ser mantido entre os titulares.
Deste modo, a provável formação do CRB tem: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
ARBITRAGEM
O dono do apito neste clássico será Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL). Seus assistentes serão Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL).