O único gol do duelo foi marcado por Gilvan, ainda na primeira etapa, de cabeça.
O resultado levou o ASA direto para a 3ª posição do Grupo B. Isto é, fora do G2, onde estão Murici e CSA, devido ao saldo de gols. O Dimensão fica no 4º lugar do Grupo B, zerado.
A próxima partida do Alvinegro será já neste domingo (4), às 17 horas. O desafio será contra os garotos do CRB, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Dimensão volta aos gramados apenas no dia 7 de fevereiro, quando visita o Murici no Estádio José Gomes da Costa.
Mesmo com um time alternativo, o técnico Leandro Sena apostou em um time mais ofensivo, com três atacantes. E a solução deu certo. O ASA começou mais ofensivo e marcou seu primeiro gol logo no início, mas o tento foi anulado por impedimento.
Com 13 minutos, porém, não teve jeito. Didira cobrou escanteio na medida, Gilvan testou de cabeça e Pedro Paulista aceitou: 1 a 0 para o ASA.
Após o gol, um temporal caiu em São Miguel, que dificultou o andamento do duelo. Aos 22 minutos, o Dimensão tentou assustar na bola parada, mas a defesa alvinegra afastou.
A partida seguiu mascada, com poucas oportunidades, sobretudo após a chuva. O segundo gol quase saiu com 41 minutos. Isac trombou com Pedro Paulista e Flávio aproveitou. Porém, o atacante demorou e Pedro se recuperou para fazer a defesa.
No fim, o ASA ainda buscou, mas parou na falta de criatividade. Final de primeiro tempo: Dimensão 0x1 ASA.
Na volta do intervalo, o Dimensão mudou e até chegou com perigo aos 11 minutos. Após corte errado da defesa alvinegra, Brayan pegou a sobra e bateu forte, para a defesa de Flávio. A resposta do ASA foi aos 16 minutos. Flávio puxou contra-ataque e tocou para Gilvan de longe, para fora.
Incomodado, Leandro Sena acionou Romarinho, Paulinho e Gabriel, para dar mais velocidade à equipe. Com 26 minutos, Gilvan teve a chance dentro da área, mas bateu fraco e facilitou a vida de Pedro Paulista.
Aos 28min, Everton colocou a bola na área e Flávio cabeceou com perigo, mas pela linha de fundo. Com 39, o ASA levou um susto. Zé do Carmo cruzou na área e Muralha quase mandou para dentro.
Na reta final, as equipes se soltaram mais. Com 41 minutos, Paulinho perdeu uma chance de ouro, quando invadiu a área pela direita e chutou nas pernas do goleiro adversário.
Nos momentos finais da partida, o Dimensão ainda teve uma chance perigosa, de bicicleta, mas a bola foi pela linha de fundo.
Dimensão Saúde - Pedro Paulista; Isac (Júnior), Matheus TZ (Jonathan Muralha), Kauan e Tairon (Marcelo Paulista); Igor (Abner), Zé do Carmo, Maclei e Brayan (Ferreira); Alfredo e Ruan. Técnico: Paulo Sérgio.
ASA - Flávio Henrique; Everton, Nuno, Bennê e Miguel; Colina, Pedro Lucas (Paulinho) e Didira (Gabriel); Caxito (Romarinho), Gilvan (Kelynton) e Flávio Souza. Técnico: Leandro Sena.
Gols - Gilvan (ASA - 13'/1T)
Cartões amarelos - Matheus TZ (DSA), Didira (ASA), Colina (ASA), Bennê (ASA)
Árbitro - José Ailton da Silva (FAF)
Assistentes - Fabrício Leite Sales (FAF) e Erik Rogê Romeiro da Silva (FAF)
Quarto árbitro - Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF)