- Desde o início (conversou com Medel). Tenho uma amizade linda com ele, nos conhecemos há muitos anos. Quando pintou o interesse, me disse para vir, que o Vasco era uma instituição muito grande, com muita história. Que os torcedores são apaixonados, dão um apoio gigante. Essas foram as situações que me ajudaram a vir para o Vasco - contou Galdames, que completou.
- Sei que tem muita pressão aqui no Vasco, que os torcedores querem ganhar todos os jogos. Fiquem tranquilos, da minha parte vou dar meu máximo para ajudar a equipe.
Sobre a cahorrinha Moca, Galdames afirmou que o animalzinho da raça beagle é como se fosse uma filha.
- Se chama Moca, está comigo há quatro anos e meio e é como minha filha.
Pablo Galdames também destacou estar bem fisicamente. O jogador foi relacionado pelo Genoa no dia 13 de janeiro, na partida contra o Torino, mas não saiu do banco de reservas. O chileno, que ainda vai passar por exames médicos, é a sétima contratação do Vasco para a temporada 2025. Os zagueiros João Victor e Robert Rojas, e os atacantes David e Adson, além do lateral-esquerdo Victor Luis e o goleiro Keiller, que assim como o chileno, não foram anunciados oficialmente.
Com a chegada de Pablo Galdames, o Vasco vai contar em seu elenco com oito estrangeiros: Puma Rodríguez, Medel, Rojas, Capasso, Payet, Vegetti e Orellano, mas o argentino não quer ficar no clube e deve ser negociado. No Brasil, apenas sete estrangeiros podem ser relacionados.