E o que chama atenção nos confrontos de abertura da rodada é o embate entre os clubes da primeira divisão, contra os da segunda. São partidas que só a competição xodó dos clubes do interior do Estado podem proporcionar.
E no duelo que abre a rodada, o desesperado Zumbi, que perdeu por 2 a 0, para o Cruzeiro, sem mostrar muita resistência na primeira rodada, vai receber em casa a equipe do Penedense que, ao contrário do seu adversário, venceu seu primeiro embate por 1 a 0, contra o CEO de Olho d'Água das Flores.
Apesar de a competição ainda estar nas rodadas iniciais, o visitante alvirrubro encontra-se em uma posição mais confortável na tabela de classificação, ocupando a 3ª colocação. Já a equipe de União dos Palmares, amarga a lanterna do Grupo B, sem pontos marcados até aqui.
E, para espantar esse panorama negativo, o Zumbi vai precisar do apoio do seu torcedor neste domingo (4), às 15h15, no Estádio Orlando Gomes de Barros (Orlandão), em União dos Palmares.
Em paralelo ao outro confronto interiorano, Aliança e Murici também se enfrentam nesta movimentada 2° rodada. Os donos da casa, até fizeram jogo duro com a equipe sub-20 do CRB, porém, isso não foi suficiente para somar pontos fora de casa, e acabou perdendo por 1 a 0, estacionando provisoriamente na 4° colocação do Grupo B.
Situação parecida com a do Coruripe, que também foi derrotado na primeira rodada pelo CSA, por 2 a 0, no Estádio Gerson Amaral, ficando na indesejada 6ª colocação do Grupo A.
Agora a situação é diferente para ambas as equipes, já que mais uma derrota na competição pode significar uma possível eliminação precoce. E, desta vez, o Aliança terá o mando de campo como vantagem, já que a partida será realizada neste domingo (4), às 15h15, no Estádio Tadeuzão na Barra de Santo Antônio.