Vasco e Flamengo, um dos principais clássicos do futebol brasileiro, foi marcado, nesse domingo (4), por fatores extra-campo. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM/RJ) confirmou a prisão de um homem, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com três bastões de madeira, um artefato explosivo fabricado artesanalmente, além de fogos de artifício.
A polícia confirmou ainda que agentes de segurança do 15° Batalhão da Polícia Militar impediram que um confronto entre torcedores dos dois times ocorresse na Villa São Luiz.
Um grupo de pessoas vestidas com camisas do Flamengo estava se deslocando pela avenida Expedicionário José Amaro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em direção a um ponto de concentração onde estava um grupo de vascaínos.
Empate dentro de campo - O placar não foi mudado no Maracanã. Vasco e Flamengo ficaram no 0 a 0, e somaram apenas um ponto na tabela do Campeonato Carioca. Os rivais continuam fora da zona de classificação para as semifinais.
Entre os lances que chamaram a atenção, estão as duas oportunidades desperdiçadas pelo argentino Vegetti para o Vasco, quando Léo Pereira, do Flamengo, salvou em cima da linha, e o pênalti batido por Gabriel Barbosa, o Gabigol, que parou nas mãos de Léo Jardim.